Palmiers

Os palmiers são crocantes feitos à base de massa folhada e dourados no forno. A receita destes bolinhos é economica e fácil de preparar apesar de levar cerca de 1 hora a ficar pronta. Podes servi-los num lanche acompanhado com chá ou sumo. Rende cerca de 12 palmiers.

Ingredientes
  • 200 g de massa folhada
  • 100 g de açúcar em pó
  • 1 colher de sopa de farinha
  • papel vegetal  para forrar
  • manteiga q. b. para untar
Preparação
  1. Espalha a farinha numa superficie lisa e polvilha com o açúcar em pó. Com um rolo estende a massa de modo a formar um quadradro com cerca de 1 cm de espessura. Enrola a massa de um lado até ao meio e do outro lado também até ao meio. (enrolam-se as pontas dos dois lados até se encontrarem ao meio).
  2. Leva ao frigorífico por 15 minutos para que a massa fique um pouco mais firme. Com uma faca bem afiada corta rodelinhas com cerca de 1 cm de largura, tendo o cuidado de não apertares muito a massa para não deformar os palmiers. (vira a massa de modo a que a junção dos dois "rolos de massa" fique virada para baixo).
  3. Forra um tabuleiro com papel vegetal untado com manteiga e coloca as rodelinhas de palmiers (deixa-os espaçados entre eles, pois no forno crescem). Leva ao forno a 210ºC por cerca de 15 minutos ou até ficarem douradinhos. Retira os palmiers do forno e coloca-os numa rede para que arrefeçam.
Dica para conservar

Se não pretenderes consumir os palmieres no dia da sua confecção, deixa-os arrefecer e guarda-os numa caixa hermética para continuarem estaladiços.

0 comentários :

Enviar um comentário

Receita do Chefe